Albion

O outrora próspero reino de Albion enfrenta 15 anos de guerra que deixa o Povo multilado e miserável. As cidades e aldeias se tornaram ruinas e muitas estão abandonadas. A terra se tornou infértil e onde deveriam haver cobertores brancos ou multicoloridos de cereais e frutos maduros prontos para serem colhidos há apenas terras queimadas cobertas de ervas daninhas e abandonadas. Assim como as cidades que antes viviam abarrotadas de pessoas onde as crianças corriam e brincavam o tempo todo e os homens elevavam suas vozes para se fazerem ouvir por sobre o burburinho comum das ruas, agora se encontram vazias e descuidadas tendo como moradores muitas mulheres viuvas e crianças órfãs, velhos em demasia e homens aleijados.

Detrás das ruas vazias e sujas se estende o Castelo de Harbra, sombrio e ameaçador. No salão que outrora vivia repleto de cortesãos e convidados sempre colorido e iluminado o rei está só em seu trono no salão escuro e silencioso.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

CRÔNICAS DA SUCESSÃO - VOLUME 2 - 7

CAPÍTULO 7 - SUCESSÃO - PARTE 1


Inverno novamente. O Regente Wolfblood reúne os Greywolfs e transmite à Adele uma confusa missão com poucas informações. Eles deveriam caçar um grupo de assassinos que fugiam pela Floresta dos Elfos. Em sua caça já haviam varios grupos de busca que até então obtiveram pouco sucesso.

Pegaram a Estrada Real logo de manhã e seguiram para a Floresta dos Elfos. No meio do dia encontraram um grupo que se identificou como enviado pelo regente para a caça dos bandidos. Eram homens rústicos e desconfiados. Eles afirmaram que estavam ali já há dois dias em procura e que embora haviam encontrados rastros, ainda não encontraram os assassinos. Queriam levar os Greywolfs para onde encontraram tais pistas, mas antes que isso acontecesse os Greywolfes foram abordados por um soldado que afirmava ter uma mensagem de Allys, que eles deveriam segui-lo pois ela tinha informações. Decidiram então irem para Alcântara.


Em Alcântara se encontraram com Allys e Summers e descobriram que o soldado era na verdade filho dos dois e membro da Ordem dos Mensageiros, mesmo que não estivesse uniformizado. Allys deu várias informações divergentes da do Regente, inclusive que mensageiros de Harbra haviam sessado contato (que deveria ser periódico) e do castelo de Bearskin. O castelo de Bearskin na região sul do reino do lado leste da Floresta dos Elfos era onde vivia o príncipe herdeiro sob tutela da nobre família Bearskin que era responsável há gerações de servirem como guardiões da família real Iggulden. Ela apresentou também uma moeda conseguida de um conhecido rufião que cunhada com a imagem de uma cabeça de lobo coroada supostamente veio do Regente e os grupos de buscas ali reunidos na Floresta dos Elfos se tratariam em sua maior parte, se não todos, de bandidos e mal elementos.

Divididos então entre as informações os Greywolfs voltaram para a Floresta dos Elfos e se juntaram a um grupo de buscas. Já era noite e começava a nevar. Incontáveis pontos de luz de tochas espalhados por todos os lados e distancias anunciavam os grupos de busca. Com as habilidades de Cancha e Ash (que aprendeu com ele) encontraram rastros e após uma busca atenta e demorada encontraram o tal grupo de bandidos. Eram quatro Adele usou sua bruxaria e se tornou imperceptível aos olhos de todos e se aproximou do grupo. Enquanto isso os Greywolfs e o grupo de buscas se aproximaram armados cercando-os. Tentaram render os bandidos mas o grupo de buscas queria a cabeça deles, nada menos do que a morte. Após discutirem acabaram por subornarem os membros do grupo de busca e por descobrirem que os bandidos eram na verdade o príncipe herdeiro, Dartangnan, e seus guardiões, dentre eles o jovem Lucien Bearskin, que seguiam para Harbra para coroação mas foram sabotados. Dois dos guardiões já haviam sido mortos no meio da Floresta, dias antes.

Levando consigo o príncipe herdeiro consigo e sem saber o que pensar ainda os Greywolfs tiveram que enfrentar novo grupo de busca que desta vez partiu para o combate. A luta foi dura mas foi vencida, não sem antes haver um alerta. Galamond rezou a Sunnadar por sua intervenção e assim usando de Seu poder diminuiu as injurias às quais os corpos de seus amigos haviam sido submetidos durante a batalha. Um dos membros dos reais bandidos tocou seu berrante avisando a todos que encontrara algo. Adele invocou mais uma vez sua habilidade mágica de enganar os olhos só que desta vez sobre o príncipe herdeiro que devia segui-los. Seguindo pela floresta toparam com um novo grupo só que desta vez era composto por pelo menos um rosto conhecido: Lorde Khan. Ele que depois de aprisionado há hum ano e supostamente havia sido enforcado estava afrente dos bandidos, saudável e arrogante. Ele disse que desta vez estavam todos do mesmo lado, que o Regente o havia enviado para encontrar e matar o príncipe e assim passar de regente a rei. E esse era o motivo que os Greywolfs estavam lá. Adele tentou convencer Lorde Khan de que não não haviam encontrado ninguém, mas ele reconheceu um dos guardiões, Lucien e exigiu a cabeça dele como prova de cooperação e essa prova como não foi dada fez com que Khan desse a ordem de combate aos seus homens.

Adele começou realizando seu truque com  fogo que atingiu dois homens de Khan e ele mesmo, mas ele esperava elo ataque e se protegeu com sua pesada capa que então tirou em chamas e cedeu lugar para novos atacantes. A luta desta vez foi ainda mais difícil, os inimigos mais formidáveis. Ao fim da batalha os inimigos foram vencidos mas a grande custo. Lorde Khan escapou da perseguição de Ash e Galamond, todos ficaram muito feridos. Galamond mais uma vez acessou o poder de Sunnadar para curar os amigos e o próprio príncipe que havia lutado e se ferido, mas esse poder se esgotou bem antes de que curasse a todos e com o milagre derradeiro teve que escolher entre salvar Konrad que estava inconsciente com a barriga aberta ou Wallace que estava sem a perna esquerda. Escolheu Konrad e Wallace morreu. Assim como dois dos guardiões o príncipe. As luzes das tochas continuavam aos poucos se aproximando. Ash recolheu a arma, o dinheiro e um amuleto de Sunnadar de Wallace e depois fizeram uma parca pira com a pouca madeira molhada que encontrara, e alguns mantos Greywolfs e bastante óleo e atearam fogo no corpo de Wallace com alguns votos e Galamond esperando assim atraírem a atenção de todos que pudessem para aquele local enquanto eles escapavam no escuro torcendo para que a neve que caia cobrissem seus rastros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário